Com o passar do tempo nossa vida digital acumula muito lixo. Receitas que nunca faremos, fotos que só achamos bonitinhas só naquela hora e “amigos” virtuais.
Na vida de quem sabe ter amigos de verdade sabe que nenhum deles é um número. Cada um é especial no seu jeito de ser e tem cadeira cativa no seu coração.
No mundo virtual temos mais amigos, isso é um fato. Mas você sabe quem é quem naqueles quadradinhos? Destes quantos citam você em alguma comemoração, mesmo que seja o Dia da Árvore? Quantos desejam bom dia só para você? E aqueles que sabem quem é você?
Com o tempo vamos acumulando pessoas que, no fundo, sabemos que nunca a veremos. É aquele pedido de amizade que você aceitou para não ficar feio ou aquele colega novo do trabalho que logo largou do seu pé passou ser só… uma colega. Tudo é muito lindo naquelas fotos que eles postam, mas será que tudo é tão perfeito assim na vida dessa pessoa? Será que ela sabe o que é boleto bancário? IPTU, IPVA, plano de saúde, SUS…?
No fundo sabemos o que é a realidade de cada um só pelo que posta, até que chega um momento que você se dá conta de que é hora de descartar que só faz número naquela lista de 200, 500, 1000, 2000 pessoas. Acredite, você também é só mais uma entre essas milhares.
Fazer uma limpa, uma faxina, podar nossa árvore da amizade faz com que sua vida digital seja vista só para quem realmente importa e o resto, bem, o resto nem vai perceber que você um dia esteve lá na lista de “onde conheço essa pessoa, mesmo?”
Paz e Luz para todos! Até a próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café
Deixe um comentário