Se Decepcionar: Enquanto o Certo Pode Ser a Solução

Se Decepcionar: Enquanto o Certo Pode Ser a Solução

Tempo de leitura: 3 minutos

Se decepcionar nos dias modernos de hoje virou rotina. Há quem acredita, ainda, que consumir seus anos de vida com alguém que lhe parecia, num primeiro momento, ser aquele que mudaria seu mundo se tornar um ogro é normal. Para se desenganar o processo se repete: Fecha-se para novos relacionamentos por alguns meses e numa nova tentativa se torna um novo desastre. Enquanto isso o certo está ao seu lado, observando você se esvair em lágrimas por quem te considerava só mais uma beleza no seu mural de conquistas temporárias.

Se decepcionar faz parte, porque nos ensina na dor o que não foi ensinado no amor. É criar cicatrizes profundas para lembrar de não cometer o mesmo erro. Mas, pelo visto, tem gente que gosta de coleções diferentes. São tantas as cicatrizes que fica parecendo um cheque devolvido. Enquanto isso o certo, que você prefere ser só uma amizade sincera, te liga toda a vez que se decepciona para te consolar.

Lágrimas de superação para desenganar

Chorar faz bem, lava a alma e drena as tristezas do coração. Dói muito, a gente soluça o choro até doer o peito. E isso te aconteceu pela quarta vez em menos de dois, três anos. Chorar nos faz refletir onde erramos e nesta hora brotam juras de nunca mais fazer de novo ao mesmo tempo que você rasga fotos, cartas, bichinhos de pelúcia. Sem esquecer de trocar o status de relacionamento junto com uma postagem marcante com um texto da Clarice Lispector e uma foto enigmática de alguém estendendo os braços para o céu no alto de uma montanha.

Enquanto isso o certo curte, mais uma vez, sua postagem de superação de mais um ser que machucou seu coração. Ele coloca um coração e diz frases de própria autoria para lhe dar forças para continuar e sugere que sempre está ali para o que precisar. O certo conhece você como ninguém pois sempre esteve ali para secar suas lágrimas, escutar madrugada a dentro suas promessas de que nunca mais fará isso ou aquilo. E como recompensa escuta um sonoro “você é um bom amigo” ou “você é um irmão que nunca tive”.

O certo pode não ter tudo, mas pode ser tudo

Ter amigos é muito bom, maravilhoso por assim dizer. Mas saber reconhecer que o certo pode ser mais que um amigo um dia é entender que nem no Tinder ou no Happn encontrará o que procura. Ele pode não ser a conta bancária que procura nos errados, não ser a formação superior ou o emprego numa grande empresa que busca nos errados e não ser a beleza física que tanto endeusa só para ser uma decoração ao seu lado na beira da praia no verão.

O certo nunca vai se declarar para você por respeito, carinho, consideração pela pessoa maravilhosa que você é. É cavalheiro, homem a moda antiga que espera por uma abertura, a que você mantém sempre fechada para ele. O certo não dá indiretas, não força a barra e muito menos vai te fazer passar vergonha nas redes sociais com respostas maliciosas.

Se decepcionar não pode ser rotina pois torna a pessoa muito amargurada. Muitas vezes o que buscamos não está na capa e sim no conteúdo. E é nesta hora que nos damos conta do tempo que perdemos com os errados enquanto o certo estava ao nosso lado o tempo todo.

 

Paz e Luz para todos! Até a próxima.

Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

Comentários

Uma resposta para “Se Decepcionar: Enquanto o Certo Pode Ser a Solução”

  1. Avatar de Angela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Utilizamos cookies para melhorar a facilidade de uso do site. Através de sua visita, você concorda com isso.

Pin It on Pinterest